Quem sou ::

Nômade de espírito e arquiteta por escolha. Desde Roma, minha cidade natal, morei e trabalhei em várias cidades da Itália - Veneza, Bolonha, Gênova - e na Europa - Roterdã, Paris, Amsterdã - até Lisboa, onde vivo desde 2015.

A arquitetura deu-me a oportunidade de viajar e de confrontar-me com diferentes ambientes, alimentando a minha curiosidade e desafiando a minha flexibilidade. Nos meus vinte anos de carreira, trabalhei em estúdios de vários tamanhos, de 2 a 200 pessoas, em projetos de vários tipos e escalas e em diferentes ambientes culturais. Essas experiências me permitiram experimentar e analisar as dinâmicas e os problemas do atelier de arquitetura em diferentes níveis e condições. A minha paixão pelo processo arquitetônico em si, na dinâmica entre criatividade e organização, me levou ao longo dos anos a desenvolver um conhecimento específico de ferramentas e estratégias destinadas a melhorar o próprio processo.

Como consultora em Organizational Design ofereço a minha experiência como Arquiteto Sênior e, acima de tudo, como organization freak, para apoiar os meus colegas a otimizar os processos de trabalho, a fim de obter uma maior eficiência em benefício da atividade criativa.

Diagrama da exposição UNStudio Nature :: UNStudio no MAXXI, Roma

Diagrama da exposição UNStudio Nature :: UNStudio no MAXXI, Roma